Revista Panorâmica, v. 17 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

CÁLCULO: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO MÉDIO

Carlos Rodrigues da Silva, Kelia Rodrigues de Queiroz Sousa

Resumo


O estudo do Cálculo Diferencial e Integral é considerado um dos conteúdos matemáticos mais influentes no desenvolvimento científico e tecnológico do momento. Atualmente, esse conteúdo é muito abordado nos cursos superiores, nas áreas de ciências da natureza, engenharias e tecnologias. Sua importância se dá por sua aplicabilidade em diversas áreas do conhecimento. Porém, quando se trata do ensino desse conteúdo, no ensino médio, infelizmente ele se torna pouco valorizado. Desse modo, o que se propõe aqui é a inserção do conteúdo de cálculo no Ensino Médio, visto como uma opção viável, desde que abordado de forma contextualizada. 


Texto Completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexações e Bases Bibliográficas

index_latindex_190 ibict1_195_195 biblioteca-nacional_414

 

Campus Universitário do Araguaia
Campus I: Rodovia MT-100, Km 3,5. Pontal do Araguaia - Mato Grosso. CEP: 78698-000
Campus II: Rodovia BR-070, Km 5. Barra do Garças - Mato Grosso. CEP: 78600-000
Telefones: (66) 3402-1100 | (66) 3402-1118 / Fax: (66) 3402-1110