v. 24 (2018)

Sumário

Sumário

Sumário PDF
Egeslaine de Nez

Editorial

Editorial PDF
Armando Lirio de Souza 1

Apresentação

Apresentação PDF
Miguel Pacífico Filho, Thelma Pontes Borges, João de Deus Leite

Dossiê

A realidade socioeconômica e as condições ambientais dos moradores no reassentamento urbano coletivo Novo Milênio em Babaçulândia (TO) PDF
Tatiane Marinho Vieira Tavares, Andréia Xavier dos Reis Bezerra, Adolfo da Silva-Melo, Adriana Feitosa Freire, Thiago Spacassassi Nazario, Lilyan Rosmary Luizaga de Monteiro, Priciane Cristina Correa Ribeiro, Luciano da Silva Guedes
Condições de saneamento básico no Projeto de Assentamento Manoel Alves localizado no município de Araguaína–TO PDF
Deusine Cristianne B. A. Mendes, Katiane Pereira Braga, Lilyan Rosmery Luizaga de Monteiro, Priciane Cristina Correa Ribeiro
As teorias sobre desenvolvimento econômico e desenvolvimento social e a sua relação com os indicadores para o município de Araguaína-TO PDF
Saerles de dos Santos Oliveira, Miguel Pacífico Filho
PROBLEMÁTICAS DE UMA PRÁXIS EDUCATIVA PARA A EMANCIPAÇÃO PDF
Edi Augusto Benini
Esforços educativos de avós em um território vulnerável da cidade de Viçosa (MG) PDF
Wânia Maria Guimarães Lacerda, Denise Costa Rosa
Vulnerabilidade da pessoa surda no mercado de trabalho de Araguaína PDF
Mariana Ferreira Albuquerque, Thelma Pontes Borges, Renata Laize Pais Brito Mendes
Como os discursos de circulação social influenciam as mulheres na matemática? PDF
Misleine Andrade Ferreira Peel, Eliana dos Santos Andrade
CONSTRUINDO O CONCEITO DE VULNERABILIDADE EDUCACIONAL PDF
Walace Rodrigues

Entrevista

Frei Xavier Plassat PDF
Miguel Pacifico Filho, Thelma Pontes Borges

Resenhas

Pequeno tratado do decrescimento sereno PDF
Adriana Freire, Vanessa Marques da Silva Moraes

Artigos de fluxo contínuo

A indisciplina no contexto da escola pública: o óbice do processo educativo PDF
Moacir Juliani, Janete Rosa da Fonseca, David Arenas Carmona
Liberdade positiva em Rawls frente à liberdade negativa em Nozick - pensamentos socialdemocratas e neoliberais PDF
Jefferson Costa de Souza
Percepção dos alunos de Ciências Contábeis quanto à aplicação de diálogos sucessivos no ensino PDF
Vânia Tanira Biavatti, Miriam Aparecida Silveira Mazzuco, Pollyanna Gracy Wronski
Perfil de índice de massa corporal de escolares do município de Seropédica-RJ PDF
Marcus Takeo Takenaka, Lucas dos Anjos Marcos, Talles Bastos Antonio, Marcelle Karyell Montalvão Gomes, Márcio Vinícius de Abreu Verli, Raphael Benassi, Luis Carlos Oliveira Gonçalves, Aníbal Monteiro de Magalhães Neto
Perfis femininos do século XIX: leitura comparada de A Normalista e Luzia-Homem PDF
Tereza Ramos de Carvalho, Raiani Sena Neves
Pesquisa participante e a educação popular: luta e resistência a partir de Paulo Freire e de educadoras populares PDF
Fernanda dos Santos Paulo, Carlos Rodrigues Brandão
Trajetória histórica e epistemológica do campo do saber da educação física da década de 1960 a 1990 PDF
Giovana Soares da Cunha da Silva, Ignês Amorim Figueiredo
Uma reflexão sobre o conceito preliminar de curso (CPC) nos cursos de administração: resultados de uma responsabilidade do núcleo docente estruturante (NDE) PDF
Thiago Henrique Almino Francisco, Yuri Borba Vefago, Eliane Duarte Ferreira

Ensaios

Paulo Freire e ação cultural de descolonizar o currículo da educação do campo PDF
Rosângela Pereira de Oliveira

Trabalhos Acadêmicos

A luta por uma educação gratuita: análise do filme “O aluno” PDF
Laide Lizzi
Análise crítica dos filmes uma Lição de Vida e o Castelo de Vidro PDF
Maria Eduarda Pereira de Jesus
O menino do pijama listrado PDF
Hally Jhenyffer Ribeiro de Assis
“Geni e o Zepelim” no contexto da contemporaneidade PDF
Gracielly da Silva Francisco Marcondes, Shirlene da Silva Francisco Ribeiro


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Indexações e Bases Bibliográficas

index_latindex_190 ibict1_195_195 biblioteca-nacional_414

 

Campus Universitário do Araguaia
Campus I: Rodovia MT-100, Km 3,5. Pontal do Araguaia - Mato Grosso. CEP: 78698-000
Campus II: Rodovia BR-070, Km 5. Barra do Garças - Mato Grosso. CEP: 78600-000
Telefones: (66) 3402-1100 | (66) 3402-1118 / Fax: (66) 3402-1110